queromecuidar@elevaterapia.com.br | agendamentos 11 99677 8728
A SERVIÇO DA BELEZA...
SHANTI OM
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

Informação é Poder? Se sim, para que ser?

April 22, 2019

 

 

"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder." – Lao-Tsé

 

 

 

Vamos refletir juntos! Poder é um sentimento; uma sensação, um valor, uma qualidade ou defeito; uma ideia; uma abstração; uma energia; é real ou devaneio; é algo objetivo ou subjetivo; algo que dou ao outro; que tiro do outro; que desenvolvo?

 

O QUE CONFERE PODER À ALGO OU ALGUÉM?

Como me relaciono com isso? Já senti isso? Já tive acesso a ele? Como foi? Como me senti? O que fiz? Como manipulei essa energia? Aliás, quais são as possibilidades que se abrem ao ter o poder em mãos? O que é ter poder em mãos? Como são as ações matizadas de poder? E a fala? Que qualidades adjacentes manifestei quando empoderado. Muito fala-se de “empoderamento” hoje, o que isso quer dizer? Depende da luta empreendida? Da classe social, das ambições, dos objetivos, ou é a mesma coisa, leva para o mesmo lugar?

 

Excesso de poder leva à falta de vulnerabilidade, ou é justamente o contrário: é poderoso aquele que se vulnerabiliza? Sob quais aspectos? Poder econômico, armamentista, financeiro, muscular, intelectual, espiritual. São poderes diferentes ou são braços de um mesmo tronco? É possível ter poder sozinho, na solidão? Ou apenas na presença de um observador? Existe na cooperação ou apenas na subjugação? É possível ter poder no escuro, no vácuo, no silêncio?

Afinal, qual a serventia do poder? Qual a razão de sua existência? Está servindo qual modelo? A vida? A morte? A eternidade?

É o grau evolutivo (amor-sabedoria) da consciência que determina seu uso construtivo ou destrutivo? Aliás, quando é que construir não é bom e destruir não é ruim?


 

INFORMAÇÃO É PODER! Por que? Para que? Para quem?

 
Meu amigos, vivemos num mundo técnico-científico-informacional. As nações, corporações, organizações sabem que a informação, hoje, é o maior capital, o maior artefato de guerra, domínio e poder. Contudo, a rede é o efeito-colateral. A revolução. Todo o despertar, todo o empoderamento, toda a cura, toda a clareza, toda a revolta, toda a expansão da consciência só está em curso porque a informação se tornou descentralizada, difusa e caótica, o que quer dizer que ela circula não mais de forma linear. Quando uma rede se forma, um campo morfogenético imediatamente também é criado. Esse campo informacional sustenta e organiza as dinâmicas dos movimentos dentro do sistema, no caso a rede. É algo vivo, pulsante, regido por leis que ainda estamos a descobrir. Uma delas é a SINCRONIZAÇÃO (Entrainment), de onde emergem as sincronicidades.

 

 

 

A rede, a internet é um protótipo físico do que virá a ser o recurso psico-sensório-biológico da telepatia. Enquanto corpo planetário, a raça humana tem seu papel (cada ser humano como uma célula neurônica, emitindo e recebendo informação), somos a mente do planeta. Quando a raça atingir um coeficiente de coerência tal, (alinhamento entre pensar, sentir e agir), o próprio Logos Planetário irá despertar para a consciência superior, nesta dimensão densa. À semelhança da passagem da consciência primata para a consciência hominal. Gaia como um todo está despertando! Por isso a frequência está subindo, de theta para gamma: a super mente. E isso sim, é um evento poderoso

 

O intuito do post é refletir um pouco, meditar um pouco, ficar com isso no colo um pouco, cozinhar os conceitos em banho-maria. As perguntas nos ajudam a trilhar um caminho de investigação pessoal e coletiva.

 

Em épocas onde a busca pelo “empoderamento” está competindo com a busca da “felicidade”, vale a pena parar e refletir para onde estamos indo, o que faremos quando conquistarmos o objeto desejado, como ele nos servirá, quais suas qualidades, como utilizar o poder afinal. E quando finalmente, soubermos tudo isso, como o poder terá-nos ajudado a NÃO ACABAR COM A RAÇA HUMANA? Por que o planeta em si, ele não irá acabar. Quem vai passar é a raça, como tantas outras passaram.

 

 

 

Ouso com humildade fazer apenas mais um questionamento: do que terá servido o poder, se não para nos ajudar a AMAR MELHOR? A volver em espiral o coração humano na EXCELÊNCIA EM AMAR...
___
 

 

 

Não conhece meu trabalho? Então assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre a abordagem terapêutica do Sound Healing

 

 

AGENDAR SESSÃO AQUI
 

ELEVA Sound Healing
Afinando o Ser...

 

Mais informações sobre o Projeto ELEVA, clique aqui

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Destaques

Sound Healing

04/09/2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

04/09/2017

Please reload

Arquivos

Please reload

Tags